Sesi Itatiba terá período integral a partir de 2012
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011Inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (2), a escola Sesi da cidade Itatiba passará a ter período integral a partir do próximo ano. A princípio, apenas classes do primeiro ao sexto do Ensino Fundamental ficarão manhã e tarde na escola. Progressivamente, outras salas serão incluídas no regime.
Hoje o Sesi funciona com aproximadamente 500 alunos, divididos em 15 salas de aulas. Para o próximo ano letivo, a escola terá um acréscimo de 32 alunos, numa nova sala aberta às crianças de primeiro ano do Fundamental. Para as demais séries, não houve abertura de novas vagas.
As inscrições foram disponibilizadas apenas para beneficiários do Sesi [pessoas que integram ou trabalham em indústrias] e não à população geral. A supervisora de ensino da unidade, Marisa Sergoli, explica: “Mesmo sem abrir à população em geral, a demanda por vagas foi muito maior do que podemos oferecer”, diz. Por isso, na segunda-feira, a partir das 9h, a escola terá sorteio eletrônico das vagas para 2012, em evento aberto a todos os pais dos inscritos.
Hoje o Sesi Itatiba atende do 1º ao 9º ano de ensino fundamental; 1º ao 3º do médio, sala de Educação de Jovens e Adultos (Eja) e sala de educação à distância. A tendência é de expansão até atender aproximadamente 700 alunos, para qual a infraestrutura foi projetada.
O novo prédio já oferece sala multidisciplinar, de ciência e tecnologia, duas áreas de convivência, um laboratório de informática educacional com 37 computadores, biblioteca e quadra poliesportiva coberta.
Todas as dependências da escola, construída ao lado do residencial Beija-Flor, estavam abertas à visitação pública na tarde de ontem. Entre apresentações musicais de alunos, familiares e visitantes conheceram o prédio, com destaque aos laboratórios e biblioteca.
Cerimônia/A solenidade que marcou a inauguração oficial do Sesi – em novo prédio desde o final de outubro – trouxe as principais autoridades da indústria paulista para Itatiba. O presidente da Fiesp [Federação das Indústrias do Estado de São Paulo] e do Conselho do Sesi-SP, Paulo Skaf, fez o discurso oficial de inauguração para uma quadra lotada de pais de alunos e convidados. A cerimônia empossou ainda o patrono da escola, comendador Emílio Benjamin Jaffet, industrial da área têxtil que teve negócios em Itatiba. A família já é conhecida na cidade por dar nome ao loteamento Aida Haddad Jaffet, em frente ao bairro Jardim das Nações, mulher do patrono.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Itatiba:
- Bandidos explodem carro forte em Itatiba
- Quatro novos bairros contam com internet gratuita em Itatiba
- Fundo Social de Solidariedade realiza primeira entrega de alimentos de 2012 às entidades de Itatiba
- Fundo Social de Atibaia realiza campanha Doe brinquedos, ganhe sorrisos
- Espetáculo Um amor para recordar volta aos palcos de Itatiba