Homicídio e roubos aumentam em Itatiba
quinta-feira, 4 de abril de 2013O número de casos de roubo aumentou 2,5% em Itatiba no comparativo entre os meses de janeiro de fevereiro de 2012 com o mesmo período deste ano, segundo estatísticas da Secretária de Segurança na Cidade de Itatiba. Enquanto no ano passado foram registrados 41 casos, nos dois primeiros meses de 2013 foram 42.
Enquanto os roubos apresentaram ligeiro aumento, o número de casos de homicídio doloso dobrou neste período, com duas ocorrências registradas nos dois primeiros meses deste ano contra um no ano passado.
Um número que sempre esteve em alta no ano passado foi o de roubo de veículos. Em compensação, entre janeiro e fevereiro deste ano, foram 14 casos registrados enquanto em 2012 foram 15, recuo de 7%. O número de furto de veículos também apresentou queda. Nos dois primeiros meses do ano passado foram 23 casos registrados contra 21 em 2013.
O caso que apresentou queda mais significativa foi o furto (outros). Nos dois primeiros meses de 2012, 169 casos foram registrados no município enquanto neste ano foram 146 ocorrências, queda de 13,6%.
MORUNGABA
Enquanto Itatiba teve números considerados positivos, Morungaba apresentou aumento em alguns índices criminais. O que mais chamou atenção foi o número de roubo (outros). Entre janeiro e fevereiro do ano passado, nenhum caso dessa natureza foi registrado na cidade enquanto no mesmo período de 2013, houve três registros de roubo.
Outro índice que teve aumento considerável foi o caso de furto (outros). Entre janeiro e fevereiro deste ano a Estância registrou 12 casos enquanto no mesmo período de 2012 foram seis ocorrências, aumento de 100%.
Aumento de 100% também foi registrado nos casos de furto de veículos. Em 2013, apenas nos dois primeiros meses, dois casos foram registrados na Estância Climática enquanto no mesmo período do ano passado houve apenas um caso.
Em compensação, Morungaba ficou com o número de casos de homicídio doloso estável, pois não houve ocorrência dessa natureza no comparativo entre os dois anos. O único índice positivo para Estância foi o recuo no número de roubo de veículos que passou de dois em 2012 para um este ano.
CIDADE DE VINHEDO
Em Vinhedo, o caso com maior aumento foi de furto (outros), que cresceu 40% no comparativo entre janeiro e fevereiro de 2012, quando houve 105 casos, em comparação com o mesmo período deste ano, quando foram registradas 147 ocorrências. Os casos de roubo (outros) também apresentaram aumento. Nos primeiros meses deste ano foram 21 ocorrências registradas contra 18 em 2012, crescimento de 16,6%.
Com dois índices com aumento, outros dois registraram queda e um se manteve estável. O roubo de veículos ficou estagnado, com sete casos em cada período. O furto de veículos recuou 6%, passou de 17 ano passado para 16 em 2013. O ponto positivo foi em relação ao homicídio doloso. Entre janeiro e fevereiro deste ano não houve registro enquanto em 2012, foi apenas um
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Itatiba:
- Itatiba sediará Jogos Regionais 2013
- Itatiba oferece 300 cursos de capacitação de graça
- Beneficiários do Bolsa Família de Itatiba já podem fazer pré-matrícula para cursos profissionalizantes
- Queda de balão em fios de alta tensão assusta moradores em Itatiba
- Novo Secretário de Governo é anunciado em Itatiba